Minha história

imagem_edited.jpg

Olá! 👋

Meu nome é Tatiana Xavier!

Sou Nutricionista e Terapeuta Nutricional.

Pós-graduanda em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS e Professional & Self Coaching pelo IBC.

Especialista formada em Alimentação Consciente e Intuitiva, Nutrição Comportamental e Comunicação Não-Violenta no Brasil nos institutos IACI, INC e ICNVB.

Mas, além disso...

 

Sou peregrina, mãe de dois homens que têm quase a minha idade, além de ser mãe de cachorro também. Já sou vovó, tenho três sobrinhos, uma irmã mais nova e pais vivos. Sou casada com o homem mais íntegro que já conheci. Amante de gente, bicho, abacate, café coado, livros e montanha. Geminiana com várias facetas - amiga leal, resiliente, desbocada, comediante, curiosa, generosa e trouxa, às vezes.

🥑 CRN4: 19101394

Método Autocompassivo na Nutrição

Se você digitar agora mesmo no Pubmed aparecerão +7 mil resultados para “self compassion”. E tem mais: há a ‘Terapia focada na Compaixão’ de Paul Gilbert, uma abordagem psicoterápica diferente de outras formas de terapia cognitivo-comportamental.

Olhe para si como olha para uma amiga. Você falaria para a sua melhor amiga o que anda dizendo para si mesma? A Comunicação Não-Violenta desembaça a vista e nos faz ver soluções que antes estavam soterradas debaixo do sadismo direcionado a nós mesmas. 

É comum eu atender mulheres que fazem tudo pelos outros e quase nada para si. Até que sejam totalmente consumidas pelo que podemos chamar de ‘fadiga da compaixão’. O antídoto para essa condição é a AUTOCOMPAIXÃO.

Ou seja, não se trata de autoajuda ou de pensamento mágico, a autocompaixão faz com que nos sintamos dignas a despeito de todas as nossas imperfeições.

Abacate Recheado

”Ao adotarmos as habilidades e a consciência da CNV, podemos aconselhar os outros em encontros que são genuínos, abertos e mútuos, em vez de recorrermos a relações profissionais caracterizadas pelo distanciamento emocional, diagnóstico e hierarquia.”

Marshall B. Rosenberg.

Últimas publicações | Nutrição Autocompassiva